domingo, 15 de fevereiro de 2009

Way...

No passado, muitas pessoas tentaram explicar como ele realmente funciona. Outras tantas tentaram simplesmente mostrar ao mundo o quanto isso pode ser prejudicial.
Eu não consigo imaginar um mundo sem isso. Seria como um mundo incompleto. Hoje nós somos quase que totalmente dependente disso, ao mesmo tempo em que somos tão fúteis a ponto de querer sempre mais e mais, mesmo tendo sempre o que queremos.
Quem realmente inventou isso? Eu literalmente não sei. Só sei que foi uma invenção tão perfeita que com o passar dos anos, cada um foi aperfeiçoando de maneira que nos dias de hoje, você pode encontrar por todos os lugares, dos mais variados valores e das mais diferentes e complicadas formas de se fazer.
Eu mesmo às vezes nem entendo perfeitamente como se faz isso.
Primeiro você abre aquela parte que normalmente nem se faz percebido. Pra dizer a verdade, há especialistas que cobram fortunas para que essa parte fique bem protegida e de maneira que não interfira na anatomia ou aerodinâmica. Quero dizer, tem gente preocupada em deixar sempre bonita e em perfeitas condições tal local.
Em seguida você põe o seu fluído ou o seu líquido precioso dentro, para que o processo possa começar a funcionar. Pra ser sincero, esse líquido também é uma invenção um tanto interessante de se explicar. Um simples composto químico que se transforma em uma explosão de possibilidades. Podendo ser a origem de inúmeros derivados. Gerando outros infindáveis componentes na natureza. Realmente incrível.
Depois que o líquido precioso está por completo dentro do receptáculo, a primeira reação é o susto. Você pode se alegrar com o poder desse feito ao mesmo tempo em que pode se perder a cabeça ou todo o sentido da vida, por fazer um mau uso do mesmo.
Em seguida você se sente feliz por ter dado início a uma nova imensidão de oportunidades. Podendo até fazer planos para o futuro. Planejar cada passo, a fim de preparar o caminho de maneira que não haja erros no final. Mesmo sabendo que sempre haverá problemas no trajeto, você sabe que isso é normal e que está preparado para tais adversidades. É importante nesses casos, ter sempre um companheiro para dar conselhos e também receber nos momentos necessários. Facilitando assim o dia-a-dia.
O líquido percorre diferentes caminhos. Grandes espaços em forma de tubos, outros nem tanto. O importante é que o caminho esteja sendo percorrido sem interrupções até chegar ao local em que vai ser útil de verdade. Gerando assim uma reação em cadeia capaz de feitos inimagináveis.
Por alguns instantes, você duvida que aquilo esteja mesmo acontecendo e tenta raciocinar a respeito. Eu posso realmente fazer esse tipo de coisa? Isso é simplesmente incrível.
Com o passar do tempo, você tende a se adaptar ao processo como algo diário e repetitivo. Fazendo com que você aprenda cada vez mais a respeito do assunto. Alguns acham que pode ser perda de tempo um homem aprender tanto sobre isso. Outros acreditam que tanto o homem quanto a mulher devem saber tudo que puderem sobre todo o processo. Fazendo assim com que não haja dúvidas e que todos possam se ajudar quando necessário.
Em certos momentos, talvez por falta de informação ou simplesmente por falta de entendimento a fundo do “processo”, ocorrem certos “engasgos”, gerando alguns “solavancos”. Isso poder ocorrer por causa dos gases produzidos ou simplesmente por ser natural que ocorra na maioria dos casos. Há ainda casos de um mau funcionamento pelo tempo de uso. Mal esse que pode facilmente (ou não) ser controlado por especialistas no assunto.
No o decorrer do tempo, alguns “reparos” podem ser necessários, pois nem sempre todo o “processo” ocorre naturalmente. Em alguns casos você necessita da ajuda de profissionais pra ajudar a fazer com que os dias passem mais calmos. Essas pessoas auxiliam dando explicações a respeito das reações adversas e tirando dúvidas que aparecem sempre nos piores momentos.
Há casos em que tal “processo” ocasiona a produção de certos gases que deixam um odor quase que insuportável em todo o ambiente em que se passa.
Ao final de alguns meses, você já se sente cansado de certos assuntos. Não agüenta que outros toquem onde não devem. Perde a paciência facilmente e se deixa levar pelos momentos difíceis. Fazendo com que as pessoas que circulam por perto percam a calma junto.
Finalmente ao passar o período necessário para que as finanças se acomodem. Chega a hora de se desfazer desses mal entendidos e desses momentos de cansaço e perturbações. Surgindo assim, outras prioridades e afazeres.
Profissionais do ramo são acionados e então você se prepara para o grande passo.
Um banho calmo e tranqüilo. Um passeio com o companheiro de todas as horas ao local determinado pelos profissionais. Uma boa conversa sobre algum assunto calmo e relaxante pode fazer bem antes do momento esperado.
Ao chegar ao referido local. Algumas pessoas avaliam tudo em relação ao “processo” e definem o que se deve fazer dali por diante enquanto outros profissionais preparam todo o tramite legal e você continua tentando relaxar mantendo sua mente completamente sã.
Tudo pronto. Chegou a hora. Dali pra frente você depende das mãos das pessoas ao seu redor pra que tudo termine bem e sem complicações.
Caso essa história se encaixe na vida de um recém casado. O final se desenrola nove meses depois do início. Em uma cama de hospital, na maternidade e com profissionais formados em medicina e suas mais variadas especializações.
Agora, como essa história tem a ver comigo e o meu dia-a-dia. Ela terminou em uma loja especializada em compra e venda de carros esportivos na cidade de Tachikawa (região metropolitana ao sudoeste de Tokyo). Foram realmente meses de aflição e aventuras.
Um carro novo tem uma história diferente a cada dono que o possui, mas um carro esportivo usado tem uma singularidade em especial com cada dono. É como se com cada dono ele tivesse uma vida diferente.

Isso é o que se tem de melhor aqui. No Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário