domingo, 8 de março de 2009

℘ - Look at yourself - ℘

Em todos os dias da sua vida, voce passa por alguns momentos de incerteza, de incompreensão, de dúvidas e às vezes ate de autoflagelação. Em todos os dias da sua vida, voce passa por momentos ruins e por momentos bons. Em todos os momentos da sua vida, voce passa por momentos de reflexão, de surpresa, de autoconhecimento e ate de superação.
Voce acorda de manha, pensa em como vai ser e o que tem pra ser feito durante o seu dia, vai ao banheiro, se olha no espelho, geralmente procura alguma coisa errada com o seu cabelo, o que por sinal estaria normal, como nos outros dias anteriores. Às vezes procura alguma espinha mal intencionada ou um cravo que não deveria estar onde a natureza provavelmente o colocou nessa dita manhã. Às vezes dá uma leve olhada nos detalhes que um ou dois fios de pelo podem fazer de errado no canto da sobrancelha e por alguns instantes pensa seriamente em corrigi-lo. Coisa que não o faz por motivos independentes de cada pessoa, mesmo que algumas insistam em fazer, ali, sem pensar duas vezes. Às vezes procura por alguma mancha na pele do rosto, do pescoço, dos labios, da lingua e por incrivel que pareça, ate na gengiva voce às vezes tenta se certificar que esteja tudo nos conformes. Às vezes você voce tenta encontrar alguma imperfeição nos olhos, alguma mancha no globo, algo estranho na Iris ou ate mesmo um pelo perdido ali por perto.
Isso é normal em todos os momentos, de todos os dias, de todas as pessoas e em todos os lugares.
Mas e se em um simples dia calmo e ensolarado. Voce simplesmente acorda de manha, pensa em como vai ser e o que tem pra ser feito durante o seu dia, vai ao banheiro e ao olhar-se no espelho voce deixa de pensar em tudo o que deveria acontecer e fixa o olhar em algo que nem sabe o que realmente possa ser.
Voce olha para o espelho, procura, procura e continua a procurar algo, mas voce não ve nada. Definitivamente voce não consegue ver ninguem. Voce tenta se encontrar e só o que ve e um vazio.
Nesse momento e que a pergunta aparece e passa a te incomodar.
“O que eu estou fazendo aqui?”
Nesse momento voce toma o seu banho, coloca aquela calça bacana, aquela camiseta nova, aquele moletom que voce adora, tira a jaqueta do armario, o bom e velho Chilli Beans, monta na sua moto e definitivamente some sem direção e sem paradeiro.
Porque voce supostamente deveria se esconder em casa em um dia lindo de sol como este?
O fato de não ter nenhum compromisso, não quer dizer que voce não possa agendar algo inesperado e ao mesmo tempo de suma importância naquele exato momento.
Voce não precisa ser exatamente assim pra ser feliz. Basta que voce seja inteligente ao ponto de fazer algo da sua vida que te torne alguém feliz. Independente do que voce queira fazer. Simplesmente espere pelo inesperado.
Seja inesperado. Seja inclusivo consigo mesmo. Faça o que lhe der na telha.
O dia e seu. Aproveite o seu dia como se fosse o ultimo. Aproveite como se não fosse ter outra chance de fazer. Faça tudo que quiser. Faça certo ou faça errado. Mas simplesmente faça.
Ou voce pode simplesmente acender a luz, lavar o seu rosto, tomar o seu cafe da manha e sair pra trabalhar como se fosse um dia qualquer. Mais um tedioso dia na sua vida.

Carpe dien

Sonhar todos os dias pode ser muito bom. O problema e quando voce acorda e percebe que a realidade e totalmente inversa.

2 comentários:

  1. Só tenho um comentário sobre isso... Depois dizem que os homens não são vaidosos... hehehe

    Sei que meu comentário não foi proveitoso, porém não tive me conter.

    Adorei o texto! É a pura verdade do dia-a-dia, da aparencia exigida pelo mundo e por nós mesmos.

    :)

    ResponderExcluir