quinta-feira, 21 de maio de 2009

Desculpas

Eu não vou mais postar o livro que eu estava lendo.
Primeiro: porque eu nao gostei do final da historia.
Segundo: porque eu nao sei onde esta o livro. Devo ter deixado em algum lugar entre o aqui e o ali.

Desculpas a todos que se interessaram poela historia.

Mudando de pau pra cacete. Imaginem voces que estao no Brasil. Que o governo japones esta ficando cada dia mais esperto. Coisa que muita gente duvida, ja que eles nao inventam nada, so copiam com melhorias e poem no mercado com outro nome.
Antes eles queriam que todos os brasileiros que quisessem viver no Japao por muito tempo, passassem a trabalhar e pagar os impostos como os japoneses. Ate ai tudo bem.
Depois eles ficaram pensando (coisa que nao fazem muito), e decidiram que era melhor pra o governo, se aumentassem o valor dos impostos pra o estrangeiros, valor um pouco menor pra os que tenham o visto de permanencia e nao o temporario (normalmente de 3 anos).
Agora vejam so. Como ninguem esperava por uma crise como essa que estamos passando (culpa dos banqueiros americanos que inventaram de vender casas de meio milhao pra quem so ganha meia centena de dolares e gasta mais que o dobro com despesas), os japoneses decidiram fingir que estavam ajudando os dekasseguis (tambem conhecidos como os sem-teto), dando uma ajuda de custo para os mesmos.
Quando eles viram que o dinheiro nao ia dar conta do recado, pelo motivo de que a economia nao iria crescer em tempo habil pra repor com os impostos das fabricas e dos contribuintes normais (ou anormais), eles decidiram "inovar".
- Vamos financiar a passagem de volta para o Brasil.
Isso significa que tu poderia pagar a passagem parcelada na prefeitura da sua cidade. Caso que voce so poderia efetuar em 3 estados japoneses e somente um deles tem uma concentracao de brasileiros relativamente grande. Ponto pra o governo "estadual".
Mas dai veio os federais "too smart" e decidiram que isso nao ia vingar. Dae devidiram pensar de novo.
Eu sempre digo.
- Quem muito pensa, responde errado no vestibular e reprova no teste do DETRAN.
Melhor que financiar as passagens seria oforecer uma ajuda para o retorno nao ser com uma mao na frente e outra atraz. Boa ideia?
Primeiro, se voce aceitar essa tal "ajuda", nao pode mais retornar ao Japao por longo periodo. E como se fosse um -"Vaza e nao volta mais, vagabundo."
Uma pena.
Parece que eles querem extraditar todo mundo e nao sabem como.
Quando um "bom samaritano" resolve aparecer na midia com uma ideia inovadora. O coitado e vaiado e ainda levou uma saraivada de tapas no congresso, quando expos a ideia. Que era a seguinte:
-"Da a esmola pra esse bando de vagabundo ir embora e diz pra eles assinarem um documento dizendo que se eles quiserem voltar, devem pagar o dinheiro de volta pra o governo."
Ainda bem que eu nao estava la. Se nao ia dar era uma dedada no toba desse maldito. Agente trabalha feito doido. Entra as 8h, tira meia hora pra almocar, para la pelas 17h pra tomar um suco com pao e sai la pelas 20 ou 22h quebrado. So o caldo da carne seca. E ainda me aparecem com umas ideias como essas pra fingir que querem ajudar.
Se eu fosse o Hiro Nakamura, ia por o cabo de vassoura na metade desses malditos e a outra metade eu ia por no micro-ondas.

E ainda tem gente que me pergunta se e bom morar aqui.
Passar umas ferias e muito bom. Morar e normal e aceitavel. Viver e quase impossivel.
A sorte de algumas pessoas (como a minha), e ter um patrao metade keniano, metade ingles e trabalhar em um lugar onde tu podes conversar em portugues, espanhol, ingles e ainda aprender tagalo (lingua philipina, mesmo que seja so palavrao, hehe hehe), poder atender o celular quando quiser (salve os fones bluetouth) e ainda dar em cima das mulheres (essa e a melhor parte).
Resumindo, quando eu voltar pra o Brasil. Vou me candidatar a deputado, e implementar uma lei que exija ate a assinatura da tataravo do maldito que queira entrar no brasil e ainda por uma tornozeleira com GPS pra esse povo aprender como e se sentir perseguido e observado por todo lugar onde se anda.
Eu (falando por mim mesmo), nunca sei se eles estao olhando mais um cara muito feio andando nas ruas ou estao olhando um cara que propavelmente deve estar morando debaixo da ponde de Hirasawa, porque nao tem onde morar, ja que esta sem emprego e sem dinheiro ate pra comer.

Com essa crise da gripe das galinhas, do porco, da vaca louca, e da nega do codo. Os americanos estao exigindo exames de sangue nos maiores aeroportos de la agora. Imagina que eu vou ter que mostrar meus globulos pra esses malditos agora tambem. Vai saber o que eles vao fazer com a amostra de sangue depois. E parecido com o teste do pezinho. Mas e dai, e uma amostra de sangue do mesmo geito.

Sabe o que os malditos falam aqui?
- Eu adoro o brasil. Quando for la quero ver de perto aquelas tribos indigenas de tem as mulheres andando nuas pra todo lado.
Eu creio que ele se referia ao baile de carnaval do SkalaGay. Porque eu nasci em Altamira (estado do Para) e nunca vi nenhuma india andando nua pelo meio da rua. Ja vi em cerimonias tribais.

Arfff...

Tenho que ir trabalhar. Outro dia eu posto alguma coisa mais. Acho que vou na Disney agora em Junho. Dae posto algo sobre o sonho de consumo de todo ser vivo (normal) do mundo. Quem nunca sonhou em tirar uma foto com o Mikey, a Minie, o Pato Donald ou o Pateta (o meu preferido).
Vou indo. Bom fim-de-semana pra todos voces que me leem.
Xeru...
Fui...

Um comentário:

  1. quem diria que um dia as coisas chegariam a esse ponto. eu sou da época que ir pro japão significava mudar de vida pra melhor... fico triste quando vejo a dificuldade que existe pra se entrar em outro país (claro, legalmente).

    não sei se vc soube, mas outro dia deportaram uma pesquisadora brasileira que ia passar férias na frança e visitar alguns laboratórios. ela não passou nem do aeroporto, foi mal tratada pela polícia francesa e enfim... é lamentável, mas só tende a piorar.

    welcome back! ;)

    ResponderExcluir