domingo, 1 de fevereiro de 2009

Morning...

Hoje de manhã eu resolvi que não vou por meu conto nesse Blog. Amanheci, como dizem os mais antigos, “de ovo virado”. Vou falar somente de coisas sobre o meu dia-a-dia. Vou tentar melhorar a minha idéia de como realmente por uma história atual em um pedaço de papel e ao invés disso, vou por no Blog o que uma pessoa pode fazer (ou não), durante as suas horas acordado em uma cidade que nunca dorme. Está literalmente 24h no ar.
Algumas semanas atrás, eu fui chamado pra realizar um transplante (gíria de quem vai trocar alguma peça de um PC para outro) em Yoyogi (região metropolitana de Tokyo).
Um amigo precisava de um favor com urgência e a assistência técnica deu um prazo de 15 dias pra devolver o aparelho.
Lá vai eu enfrentar essa maravilha da tecnologia humana, chamada “hora do rush”. Eram apenas 8h da manhã, mas já estava um completo caos na estação. Alunos indo pra faculdade ou pra o colégio. Profissionais liberais indo para os seus respectivos destinos. Meninas vestidas de estudante que estão indo trabalhar. Parece estranho, mas tem muitos casos de meninas que se vestem de estudante pra se prostituir. Principalmente nas grandes cidades.
Ao chegar à estação de Shinjuku (caminho mais rápido), aquela correria de sempre. Muita gente circulando pra um lado e pra o outro. Pessoas esperando mais pessoas. Estranhos se esbarrando e pedindo desculpas. Conhecidos se encontrando. Casais namorando. Famílias se separando. O que quer que você queira ver ou saber. Nas grandes estações é onde você consegue.
Uma leve garoa pra aquecer do frio da noite anterior. Um chocolate quente pra ajudar com o vento frio no rosto. Como já era de se esperar, o normal e diário amontoado de gente nas calçadas e nas ruas indo pra onde só Deus sabe.
Depois de uma rápida caminhada de uns 30 minutos. Chegamos ao destino do dia e depois de quase três horas de muita atenção, temos o trabalho concluído e em perfeito funcionamento.
Hora de voltar pra casa. Adivinha? São quase 16h. Depois das 17h vai começar o crepúsculo (ou pôr do sol, como queiram). Um excelente lugar pra apreciar essa vista é do porto de Inagekaigan. Lugar calmo, somente grandes navios de carga com seus poucos funcionários trabalhando dia e noite pra cumprir uma meta rígida de produção. Um contêiner aqui, outro ali e nós vamos procurando pelo melhor ângulo com a visão pra Baía. Ou você prefira algo como o Takahama Koen, um parque com muitas árvores e um belo visual de fim de tarde.
Isso realmente completa um excelente dia e dá um gosto diferente quando você se depara com a realidade e tem que retornar pra casa percorrendo todo aquele caótico e cotidiano estilo de vida.
Isso é o que se tem de melhor aqui. No Japão.

Um comentário:

  1. caramba! vc descreveu muito bem tudo aí. nunca estive no japão, mas consegui visualizar grande parte do que vc falou. vim parar aqui a partir do blog de uma amiga e vou voltar sempre! gostei muito! até mais :)

    ResponderExcluir