quinta-feira, 30 de julho de 2009

Game over ou ganha um ovo

Trilha sonora -> http://www.youtube.com/watch?v=p1mujnb4-uo

Atendendo a pedidos.

Experiencias game over ou ganha um ovo.

Sabe aqueles dias em que tu so queres saber de ficar deitado dormindo, mas tem que levantar e ir trabalhar, porque nao tem outro geito (honesto) de ganhar dinheiro?
Poise. Falando nesses dias, ai vai mais uma das boas.

Aqui agente chama esse tipo de rodizio como ni-coutai, ou seja, voce trabalha uns tantos dias durante o dia (hirou-kin) e outros tantos durante a noite (iya-kin). Essa semana eu trabalhei de iya-kin, entao essa historia se passa na semana de hirou-kin.
Domingo de folga e segunda de hirou-kin.
Cansado, com os olhos tao pesados que parecem ser puxados por um tijolo. Final de primavera, chove quase todo dia. Pela janela nao parece tao feio. Tambem, tem duas cortinas e um vidro fume entre mim e la fora.
Tu se preparas com um cafe da manha daquele geito, reforcado. Pao com queijo e presunto e 1 litro de leite com nescau, isso sim e vida. Toma aquele banho e se arruma pra o trabalho.
Sao seis da manha. Tu tens que chegar ao trabalho antes das sete. Pegou tudo. O uniforme fica na fabrica. Tu so precisa estar acordado e pedalar uns 10 minutos pra chegar ao trabalho.
O dia esta escuro mas nao esta feio como o dia anterior, que foi so chuva. Mas a rua esta molhada, a bike nao tem para-lama, ja comecou a ficar triste o dia.
Dois minutos pedalando e ja estou todo molhado.
Pra completar vem passando um maldito japones com o kei-toraku (caminhao pequeno que mais parece um brinquedo, tao pequeno que so cabem duas pessoas na cabine), nao freia na esquina e passa com tudo em uma poca de lama. Ja da pra imaginar a miseria que foi.
Nao podendo fazer nada, o geito e continuar a pedalar e chegar logo ao trabalho.
Do nada. Literalmente. Um pau d'agua cai de repente.
Falando em pau-d'agua. Tenhu umas fotos interessantes do festival da fertilidade. Hummm. O Fabiano do Buteco vai adorar as fotos. Hehe hehe
Voltando ao dia memoravel.
Chegando ao trabalho todo ensopado. Tu se enxuga, troca de roupa e recebe a maravilhosa noticia. Tem muita tranqueira no patio. Entao o chefe selecionou dois dos mais novatos pra irem trabalhar la fora nesse dia. O diazinho miseravel.
Depois de quase 10h trabalhando em baixo de chuva e vento frio. Depois de tomar quase umas 20 pilulas de benegripe e uns 2 litros de Oolon tea. Ta na ora de voltar pra casa.
Pra salvar o dia, o chefe fala que no outro dia outros dois vao trabalhar no patio. Tomara que nas contas dele eu nao esteja entre os outros dois de novo. As vezes isso acontece aqui no Japao. hehe hehe
Seca o corpo, troca de roupa, prepara o animo e pedal pra que te quero.
Nao esta mais chovendo, mas ainda tem muita agua na rua. Pedalando e olhando pra todos os lados. Se certificando que nao vai mais aparecer outro maldito kei-toraku (kei e apelido de um carro pequeno que tem aqui e toraku vem do ingles truck, entao small truck pode ser a traducao mais proxima) pra me fazer querer matar alguem.
Chega em casa cansado e estressado e tu repara na surpresa.
Tu esqueceste a janela da sala aberta. O vento assoprou agua pra dentro do apartamento e molhou a metade da sala. Alem de um dia inteiro embaixo d'agua, agora tu vai ter que passar a noite em cima da maldita agua.
Isso sim e um game-over.

Um comentário:

  1. hahaha :D desculpa raphael, mas é muito engraçado. não tem como não rir :P uma coisa me chamou a atenção... como assim festival de fertilidade?? :P e outra... podias qq dia desses escrever como foi pra tu parares aí no japão, o que te levou a ir praí, tuas primeiras impressões do país, etc etc. curiosidade :)

    ResponderExcluir