quarta-feira, 29 de julho de 2009

Tenha um bom dia


Você sabe como é ter um bom dia?
Eu tento todos os dias ter um bom dia, mas sempre acontece algo pra quebrar a linha e me tirar do sério.

Um dia perfeito começaria assim:

Café-da-manhã, chego em casa lá pelas cinco e meia da manhã, tomo aquele banho bem gelado pra aguentar o calor que tá fazendo aqui em Tokyo, como aquele cereal com leite e, opa, cade o bendito leite? Já começou o dia avacalhando.
Rezolvido o problema com a ajuda do 7-Eleven, agente continua o dia.
dai agente põe aquela bermuda que espanta tubarão, aquela meia que fede mais que couro de boi com tres dias na salmoura e aquele tenis velho pra ir pra academia, chegando lá dá uma olhada em volta e pede a papeleta pra por o teu nome na lista de alguma máquina e, não acredito, a que vai desocupar mais cedo é pras onze e meia. Nem fu..... Compra um suco e começa a correr de volta pra casa.
Beleza. Toma-se um banhoso daqueles e cai na cama pra relaxar por umas horas.
Mas então, tátátátátátá...
Só pode ser brincadeira. Algum imbecil inventa de começar uma obra do lado do meu prédio justo no dia que eu resolvo parar cedo pra descançar? Isso só pode ser brincadeira. E de muito mal gosto. Daí tu põe aquele bom e velho Rising Tied pra rolar e tenta dormir um pouco.
Arfff...
Já são quase 18h. Tá na hora de se esticar, jogar aquela água na lata pra despertar e vamos pra cozinha fazer algo pra comer.
Hummm, deixa eu ver aqui. Salada, macarrão, arroz, bife, não pode faltar o bom e velho bife. De boa. Aqui vamos nós. Mas então, que me... é essa? Era só o que me faltava, o fogão bichou de novo. Eu sabia que era pra eu ter comprado logo outro novo. Arfff...
Lá vamos nós pra o tiozinho chines da esquina. Esse velho é o meu Sassá Mutema. O meu salvador da pátria. Jantar solucionado e comido, vamos trabalhar, porque se não trabalha não tem dinheiro no fim do mes.
Caminhando agente chega lá. Na estação de trem é um luxinhu. Compra o kipu, passa na catraca, desce a escada rolante, senta no banco dentro da cabine refrigerada e então o quase impossível acontece. Devido aos ventos fortes, a linha inteira teve que ser suspensa por um mínimo de 20 min. Só comigo pra acontecer dessas coizas. Os trens daqui não atrazam nunca e justo hoje ele vai demorar mais de 20 min pra chegar. O geito é caminhar. Nada que 30 min de caminhada não ajude a relaxar a mente. Arfff...
Hummm...
Noite de lua. Meio de mes. Sinal de casa cheia. Dito e feito. Normalmente a casa enche depois das duas da manhã. Ainda são 23h e já estamos quase lotados. E que de repente agente escuta lá no meio um ruído que ninguém gosta de escutar. Pronto. Lá se vai mais um copo de cerveja. E lá vai eu procurar uma das meninas pra limpar o lugar. Tudo terminado e limpo. A bagunça não pára. Já passando das 3h da manhã e a bomba aparece, cade a caixa de cerveja que tava aqui? Já saiu faz tempo. Lá se foi a última caixa de Corona e eu só tenho mais da metade da garrafa de Grey Goose. Ainda bem que o povo já tá indo. Depois da tormenta, vem a calmaria.
Quase 6h da manhã. eu terminando de arrumar tudo. Depois de pagar as meninas. O DJ. Os ajudantes de papai noel vem mais uma bomba. As patroas filipinas vão já chegar.
Arfff...
Só depois das 8 que eu vou chegar em casa.
Cansado. Estressado. Esfomeado. Cítrico. Agente chega em casa.
Já são quase dez horas da manhã.
E o dia começa igualzinho o que acabou de passar.
Cade o maldito leite que tava aqui na geladeira ontem de manhã?
Salve o 7-Eleven...

Um comentário:

  1. égua! eu me divirto lendo esses posts teus :P devias escrever mais sobre tuas experiências game over aí do japão hehehe... estimo dias melhores pra ti! abraços :)

    ResponderExcluir